Mendes Ribeiro PMDB

Nome: Pablo Fraga Mendes Ribeiro
Partido: PMDB Partido do Movimento Democrático Brasileiro
Telefones: 3220-4299 / 3220-4300 / 3220-4301
Mendes ribeiro

Eleito em 2016 com 6.691 votos, Pablo Fraga Mendes Ribeiro representa a terceira geração de políticos da família Mendes Ribeiro.

A vivência e a experiência de anos em Brasília, junto a tomada de decisões importantes forjaram o porto-alegrense, neto do grande jornalista, Jorge Alberto Beck Mendes Ribeiro, e filho da liderança nacional cujo currículo vai do homem do diálogo, da ética e da transparência pública ao deputado federal e ex-Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho. 

Em 2012, com 4.183 votos, tornou-se o primeiro suplente de vereador do PMDB. Foi membro titular Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude.

Mesmo jovem, a trajetória é longa, assessorou o atual presidente da República, Michel Temer, em sua gestão como presidente do PMDB Nacional, foi chefe de gabinete, articulista político de deputado Paulo Afonso de Evangelista Vieira, conduziu projetos que influenciavam a toda Santa Catarina. Gerente de Fiscalização do Transporte Urbano do Distrito Federal, secretário-adjunto de Turismo e da Indústria e Comércio de Porto Alegre.

O bacharel em Direito, vereador Mendes Ribeiro, caminha na direção da cidadania, da crença de uma prestação de serviço público de qualidade, no andar lado a lado da população com o ente público, na transparência das ações e na política como caminho à prosperidade do cidadão.

O texto acima é de responsabilidade do(a) Vereador(a) e/ou de seu Gabinete Parlamentar.

Exibindo registros 1 - 10 de 29 no total

  • IND Nº 025/16 – (PROC. Nº 01116/16 – Ver. Mendes Ribeiro) – sugere a manutenção de efetivo permanente da Brigada Militar nos interiores do Hospital Cristo Redentor e do Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre.
  • IND Nº 024/16 – (PROC. Nº 01108/16 – Ver. Mendes Ribeiro) – sugere que sejam feitas campanhas de conscientização à população, principalmente aos pedestres, através de peças publicitárias, redes sociais e blitz educativas, sobre a utilização exclusiva das ciclo-faixas para bicicletas.
  • REQ Nº 087/17 – (PROC. Nº 01025/17 – Ver. Mendes Ribeiro e outros) – requer seja encaminhada Moção de Repúdio “à alteração na legislação eleitoral brasileira que vise a adoção do sistema de voto em lista fechada nas eleições proporcionais, em decorrência das discussões que estão acontecendo no âmbito do Congresso Nacional, especificamente na Comissão Especial da Reforma Política, instalada na Câmara dos Deputados”.
  • PROC. Nº 00702/17 - PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 055/17, de autoria Ver. Mendes Ribeiro: Cria o Programa Geladeiroteca no Município de Porto Alegre.
  • REQ Nº 016/17 – (PROC. Nº 00313/17 – Ver. Mendes Ribeiro) – requer a constituição da Frente Parlamentar em Atenção à Saúde do Homem.
  • REQ Nº 012/17 – (PROC. Nº 00301/17 – Ver. Mendes Ribeiro) – requer seja encaminhada Moção de Solidariedade aos lojistas estabelecidos em shopping centers, bem como pela aprovação dos Projetos de Lei nºs 4.447/2012 e 289/2007, que tramitam, respectivamente, na Câmara de Deputados e no Senado Federal, que visam a alteração do artigo 17 da Lei nº 8.245/91 no sentido de proibir a cobrança superior a doze (12) aluguéis anuais, aluguéis em dobro em determinados meses ou aluguel progressivo nas locações em centros comerciais (shoppings centers).
  • PROC. Nº 02335/16 - PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 053/16, de autoria Ver. Mendes Ribeiro: Concede o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre ao Hospital Cristo Redentor.
  • PROC. Nº 02033/16 - PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 208/16, de autoria Ver. Mendes Ribeiro: Inclui a efeméride Semana Municipal do Jovem Empreendedor no Anexo da Lei nº 10.904, de 31 de maio de 2010 – Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre –, e alterações posteriores, de 1º a 7 de maio.
  • PROC. Nº 01753/16 - PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 175/16, de autoria Ver. Mendes Ribeiro: Estabelece, em estacionamentos de prédios em que são prestados serviços públicos no Município de Porto Alegre, a reserva de, no mínimo, 5% (cinco por cento) de suas vagas para visitantes.
  • PROC. Nº 01214/16 - PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 114/16, de autoria Ver. Mendes Ribeiro: Concede o título de Cidadão de Porto Alegre ao senhor Eliseu Lemos Padilha.
Filtro
Publicadas entre e

Exibindo todos os 11 registros

  • Saúde

    Frente Parlamentar debaterá doenças que afetam os homens

    Por proposição do vereador Mendes Ribeiro (PMDB), será instalada a Frente Parlamentar da Saúde do Homem na Câmara Municipal de Porto Alegre. O evento ocorre nesta quarta-feira (19/04), às 10h30, na sala 303 da Câmara (Avenida Loureiro da Silva,...

  • Moção

    Aprovada Moção de Repúdio a adoção de lista fechada em eleições

    A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou nesta segunda-feira (10/4) Moção de Repúdio contra a alteração na legislação eleitoral brasileira visando a adoção do sistema de voto em lista fechada para as eleições proporcionais. A proposta é assinada...

  • CCJ

    O norte da Comissão é a constitucionalidade

    Uma proposição legislativa, mesmo que manifeste a melhor intenção, muitas vezes pode não atender a competência e constitucionalidade necessárias para tramitar na Câmara.  Com o objetivo de promover a celeridade na Casa, ou seja, evitar discussões...

  • Plenário

    Incentivo a cultura das ciclofaixas: indicativo de Lei

    A expansão das ciclofaixas é uma demanda clamada pela população, bem como obrigatória para o atendimento do Plano Diretor Cicloviário Integrado (PDCI) de Porto Alegre, atualizado em 2015, e que determina a implantação de 403,16 quilômetros de...

  • Plenário

    Projeto meritório, mas poderá acarretar novos custos

    Durante votação - na sessão legislativa de 6 de fevereiro - do projeto que obriga os estacionamentos particulares a adotar sistema de cobrança por tempo fracionado em períodos de 15 minutos, o vereador Mendes Ribeiro manifestou-se contrário a...

  • CCJ

    CCJ: a garantia da constitucionalidade

    As comissões permanentes são instrumentos responsáveis por acompanhar os atos do Executivo, tanto fiscal quanto patrimonial. São elas que propiciam importantes reuniões com entidades da sociedade civil e audiências públicas, além de terem poder de...

  • Fiscalização

    Projeto prevê normas para propaganda em ônibus e lotações

    Está em tramitação, na Câmara Municipal de Porto Alegre, o projeto de lei complementar que estabelece normas para a propaganda nos ônibus e nas lotações da Capital. A proposta, que revoga a Lei Complementar nº 124, de 22 de outubro de 1985, foi...

  • Economia

    Mendes Ribeiro protocola apoio aos lojistas de shoppings da Capital

    “...a cobrança, a nosso ver abusiva, do chamado ‘13º aluguel’, ou aluguel em dobro... Se já não bastasse essa cobrança indevida, uma espécie de “participação nos lucros” criada pelos administradores de shoppings, deve ser considerado que o país...